"Quer você acredite que pode ou que não pode, geralmente você está certo".

(Henry Ford)


____________________ TEA (Transtorno Espectro Autista)






sábado, 14 de março de 2015

Rezende quer debater políticas públicas sobre o autismo em MT


março 8, 2015
Sebastião Rezende: “a audiência é uma das formas de aumentar o conhecimento da sociedade sobre o autismo, buscando melhorar a qualidade de vida deles e de suas famílias”
Sebastião Rezende: “a audiência é uma das formas de aumentar o conhecimento da sociedade sobre o autismo, buscando melhorar a qualidade de vida deles e de suas famílias”
O deputado Sebastião Rezende (PR) apresentou um requerimento pedindo uma audiência pública para debater políticas públicas sobre o autismo em Mato Grosso. O debate está previsto para acontecer no dia 2 de abril, às 19 horas, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
Em Mato Grosso, Rezende é autor da lei 10.262, que estabelece o calendário oficial de eventos do Estado, com a semana estadual de conscientização e reflexão sobre o autismo. “A data entrou para o calendário de eventos do Estado com a publicação da Lei nº 10.262 de 22.01.15, de nossa autoria. O dia da conscientização mundial do autismo é celebrado em 2 de abril, data reconhecida pela ONU – Organização das Nações Unidas”, disse o parlamentar.
De acordo com Rezende, a audiência pública vem ao encontro do desejo da Associação de Amigos do Autista de Cuiabá. “É uma de nossa bandeira de luta. Por isso, a audiência é uma das formas de aumentar o conhecimento da sociedade sobre o autismo, buscando melhorar a qualidade de vida deles e de suas famílias”, destacou.
Para a audiência, o parlamentar convidou os secretários estaduais de Saúde, de Educação e de Assistência Social, os diretores e os gerentes dos Centros de Apoio e Suporte a Inclusão da Educação Especial da Capital, das cidades pólos regionais de saúde. E também os diretores e os gerentes dos Centros de Atenção Psicossocial da Capital e do Interior do Estado.
O convite foi estendido ainda à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, ao Centro de Referência de Assistência Social de todo Estado, aos psicólogos, a psiquiatras, a pediatras, a nutrológos, a especialistas em medicina ortomolecular, aos alunos de psicologia da UFMT e das faculdades particulares da capital e interior, a Associação de Amigos do Autista de Cuiabá e das famílias de autistas e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!